Quinta-feira 30 de Outubro de 2014 | 13h03m
CLIMA: clima Chuvas | Mínima 21° | Máxima 28°

Notícias da Prefeitura

Interessados em participar do programa CNH Social já passam de 800 em Taquari

Data 22/11/2013 | Hora 14h40m | Autor: Assessoria de Imprensa | Assistência Social | Imprimir

clique na imagem para ampliar Interessados em participar do programa CNH Social já passam de 800 em Taquari

Governo do Estado vai sortear sete mil habilitações para a população.

Desde o dia 6 de novembro, os interessados em participar do programa Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social, desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), começaram a se inscrever para o sorteio das sete mil carteiras de motoristas que serão custeadas pelo Governo do Estado. Em Taquari, a procura pelo benefício está atingindo grande número de interessados, na manhã de quarta-feira, dia 20 de novembro, cerca de 750 pessoas já haviam se inscrito para participar do sorteio, na quinta-feira, o número ultrapassou 800.

Segundo informações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Secretaria de Habitação e Assistência Social, aproximadamente 500 pessoas do público interessado já possuíam cadastro, o restante procurou se cadastrar no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), registro necessário para poder participar do processo. Através deste cadastro e do sorteio o programa vai possibilitar que as pessoas de baixa renda possam adquirir a carteira de motorista e também realizar a adição ou troca de categoria.

Entre as pessoas que compareceram no Cras na manhã da última quarta-feira, Marlene Lopes Zang foi inscrever seus filhos no sorteio. “Vim aqui buscando a carteira para minha filha e meu filho, porque eles têm moto e não possuem carteira. Eu achei esse projeto muito bom porque muitos têm vontade de dirigir e ter a carteira de motorista, mas não tem dinheiro para custear todos os gastos”, disse.

No Centro de Formação de Condutores (CFC) de Taquari, a procura pelas habilitações é constante. Até a última quinta-feira, dia 21 de novembro, 800 pessoas já haviam procurado pelo benefício. As inscrições ainda podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 29. O sorteio será realizado no dia 11 de dezembro, e os contemplados pelo benefício devem se apresentar com a documentação exigida do dia 16 até 31 de dezembro, a partir daí, serão agendadas as aulas teóricas e práticas.

O principal objetivo do Detran-RS é que a população que não tinha condições de se habilitar, principalmente as mulheres, que hoje não representam mais que 2% dos condutores habilitados com carteiras C, D e E, tenham esta oportunidade. Desta forma, os candidatos da raça negra e mulheres terão prioridade a um número maior de vagas disponibilizadas.

 

Crédito da Foto: Circe Precht

Prefeitura Municipal de Taquari - Ano 2014